A atividade física - Pró Nadir - 5º ano
Trabalhando força em membros superiores e inferiores com a realização de pega simples e de punho, como também pega cadeirinhas.
“ O treinamento de força é importante em termos de construção da densidade óssea. Ele tem como finalidade ajudar a corrigir a postura e é ótimo para a perda de gordura."
A maioria das mulheres são cheias de receios para realizar o treino de membros superiores. A falta de orientação faz com que mitos sejam criados em relação aos efeitos da musculação. Saiba que “malhar braço” não significa que vai deixá-la MUSCULOSA, principalmente no início desse processo.
A maioria de vocês meninas mal sabem a importância desse treino para seu desenvolvimento. A execução de exercícios para esses membros trazem benefícios como aumento de força e para as que sonham com a hipertrofia nos membros inferiores ,é fundamental força na parte superior para melhor execução e maior carga no exercício de agachamento,avanço e levantamento terra . Exercícios fundamentais para hipertrofia muscular .
Além de que as mulheres tem o percentual de gordura maior do que os homens no corpo todo e a quantidade do hormônio testosterona ( maior responsável pelo crescimento muscular) é menor, principalmente nos membros superiores. Então, afirmar que ao exercitar o bíceps, costas, tríceps, ombros e peitos a deixará com uma aparência musculosa é um pouco exagerado. Há benefícios estéticos e funcionais . A flacidez irá embora e a mulher que faz esse tipo de treino fica mais forte tanto para se exercitar na academia quanto para as atividades diárias.
As
pernas, assim como as colunas de um prédio, são os alicerces do corpo. Para
manter-se de pé e realizar atividades do dia a dia, como caminhar e subir
escadas, é preciso um alicerce forte e bem construído.
Com o
passar dos anos, os níveis de força e massa muscular diminuem, tornando-nos
mais fracos e propícios a problemas de saúde. Para retardar esse processo e
reduzir os efeitos do envelhecimento, o caminho é realizar exercícios de força
e, assim, preservar a massa muscular, encontrada em maior concentração nos
membros inferiores.
A
musculação estimula a liberação de vários hormônios (como a testosterona) que
atuam no organismo, promovendo ganho de massa muscular como um todo e não
somente nas áreas treinadas em determinada sessão. Mas é importante trabalhar
todas as áreas para que o resultado não seja desproporcional, inclusive
esteticamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário